Chega de dúvidas! Nova ferramenta do ZAP mostra se compensa comprar ou alugar um imóvel

Inédito: Calculadora FipeZAP informa até quanto vale a pena pagar por mês no aluguel e quando é hora de entrar em um financiamento.

12 de janeiro de 2016

Institucional, Releases

São Paulo, outubro de 2015 – Com o aumento dos preços dos imóveis nos últimos anos, os consumidores se perguntam frequentemente se vale a pena comprar ou alugar o primeiro imóvel. Para tirar essa dúvida, o ZAP demostra mais uma vez porque é o melhor e mais completo portal de classificados de imóveis do Brasil lançando a Calculadora FipeZAP, que pode ser acessada por meio do link http://widget.zapimoveis.com.br/.

A Calculadora FipeZAP apresenta o valor máximo que vale a pena pagar pelo aluguel ao mês conforme as características do imóvel. “A Calculadora FipeZAP é uma solução rápida e prática para que qualquer usuário que esteja em busca de um imóvel tenha uma fonte de informação segura para decidir qual é a melhor decisão a tomar”, afirma Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP. A calculadora faz a análise para imóveis nas cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ).

Desenvolvida ao longo de três meses pelo ZAP, com base em algoritmos desenvolvidos pela Fipe, a Calculadora FipeZAP também contribuirá para o trabalho de vendedores e de investidores do mercado imobiliário.

A calculadora faz o levantamento a todo instante do investimento necessário para comprar ou para alugar um imóvel por meio de alguns valores pré-fixados pelo ZAP e pela Fipe. A calculadora considera que os preços de venda e de locação dos imóveis variam 6% ao ano e que os imóveis se depreciam a uma taxa de 1% ao ano, o que equivale dizer que o consumidor precisa desembolsar em torno de 1% de todo seu investimento por ano com manutenção do imóvel.

Sobre o ZAP – O ZAP (www.zapimoveis.com.br) é o maior portal imobiliário do Brasil. Empresa do Grupo Globo, o site se destaca por reunir o maior e mais qualificado número de ofertas, além de soluções e informações para quem quer alugar, comprar ou vender. Com uma base de dados atual e confiável, o ZAP também fornece informações estratégicas para analistas do Brasil e do exterior sobre as relações entre a oferta e a demanda de imóveis em todo o País. Possui mais de 7 milhões de usuários e mais de 11 milhões de visitas por mês às suas mais de um milhão de ofertas listadas.

Informações à imprensa
Marília Carrera – (11) 9-5361-8041
marilia.carrera@economidia.com.br

Livia Wachowiak Junqueira – (11) 99759-3416
livia.junqueira@economidia.com.br

Posts Relacionados

ZAP e Viva Real se unem e criam o Grupo ZAP Viva Real

17 de novembro de 2017

Institucional, Releases, ZAP na mídia

Os dois maiores portais imobiliários do Brasil vão revolucionar o mercado, com o aproveitamento de sinergias, aumento da oferta de serviços e melhorias na experiência dos clientes  Em busca de somar sinergias e oferecer soluções ainda mais completas e inteligentes para o mercado, os dois principais portais de anúncios imobiliários do Brasil se unem em […]

Leia Mais

ZAP and Viva Real merge with major potential to disrupt the real estate industry in Latin America

17 de novembro de 2017

Institucional, Releases, ZAP na mídia

Two digital real estate market leaders are now part of the same group. The portals ZAP and Viva Real and their companies Geoimovel, suahouse, sub100 and DataZAP will become Grupo ZAP Viva Real ZAP, a Grupo Globo company, the largest media and communications conglomerate in Latin America, began operations in 2000. The company’s site currently […]

Leia Mais