Preços de venda dos imóveis no Grande ABC subiram mais que a média brasileira nos últimos 12 meses

Dados serão apresentados durante a palestra do CEO do ZAP, Eduardo Schaeffer, no Congresso Construindo o Grande ABC

12 de janeiro de 2016

Institucional

São Paulo, outubro de 2015 – Os valores de venda dos imóveis no Grande ABC valorizaram até 120% a mais que a média brasileira no acumulado dos últimos 12 meses, de acordo com os resultados de setembro do Índice FipeZAP. Santo André registou a maior variação (5,13%), seguida por São Bernardo (3,86%) e São Cateano (3,32%). Em São Paulo, o aumento foi de 3,38%. A média nacional foi de 2,63%.

“Como o Grande ABC ainda é uma região um pouco mais barata que São Paulo, ela acaba sendo uma opção viável para quem quer comprar um imóvel de alto padrão por um preço mais baixo. A localização do Grande ABC, próxima à Zona Sul de São Paulo, também é um atrativo, já que está próxima aos centros de negócios e de empregos”, afirma o CEO do ZAP, Eduardo Schaeffer.

Em sua palestra no Congresso Construindo o Grande ABC, que acontecerá no Instituto Mauá de Tecnologia nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, Schaeffer comentará a evolução dos preços dos imóveis no Grande ABC e as perspectivas para o mercado imobiliário em Santo André, São Caetano e São Bernardo para os próximos anos. Leia mais informações abaixo.

Também será apresentado o Índice FipeZAP Histórico, um estudo inédito que mostra a evolução dos preços de venda dos imóveis na capital paulista desde 1975. O levantamento mostra que os valores de venda dos imóveis em São Paulo valorizam 103% entre 1975 e 2015, o que representa um aumento médio anual de 1,8% nos últimos 40 anos.

ZAP apresenta tecnologias de ponta para o Grande ABC

O congresso Construindo o Grande ABC será uma oportunidade para os profissionais do mercado imobiliário da região conhecerem de perto as tecnologias recém lançadas do ZAP, como o Quanto vale este imóvel? e a Calculadora FipeZAP, que podem auxiliar tanto incorporadoras, construtoras e imobiliárias quanto consumidores finais que estão em busca de um novo imóvel.

A Calculadora FipeZAP é uma ferramenta que informa o valor máximo pelo qual vale a pena pagar pelo aluguel de um imóvel. A calculadora faz o levantamento instantaneamente do investimento necessário para comprar ou para alugar um imóvel por meio de alguns valores pré-fixados pelo ZAP e pela Fipe. A Calculadora FipeZAP está disponível em http://widget.zapimoveis.com.br/.

Já o Quanto vale este imóvel? é um aplicativo que aponta o preço médio de apartamentos prontos nas principais cidades brasileiras. Por meio de um mapa, os usuários selecionam uma região e encontram pins que indicam preço estimado, valor do m², área útil, número de dormitórios, endereço e data do último anúncio do imóvel no site do ZAP. O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store e na Google Play Store. Usuários do Android também podem visualizar o mapa por meio do Street View.

CONGRESSO CONSTRUINDO O GRANDE ABC
Local: Instituto Mauá de Tecnologia (Praça Mauá, 1 – São Caetano do Sul)
Dia: 22 de outubro
Horário: Das 8h às 17h
Inscrições abertas em www.acigabc.com.br/construindoograndeabc

Sobre o ZAP – O ZAP (www.zapimoveis.com.br) é o maior portal imobiliário do Brasil. Empresa do Grupo Globo, o site se destaca por reunir o maior e mais qualificado número de ofertas, além de soluções e informações para quem quer alugar, comprar ou vender. Com uma base de dados atual e confiável, o ZAP também fornece informações estratégicas para analistas do Brasil e do exterior sobre as relações entre a oferta e a demanda de imóveis em todo o País. Possui mais de 7 milhões de usuários e mais de 11 milhões de visitas por mês às suas mais de um milhão de ofertas listadas.

 

Posts Relacionados

ZAP e Viva Real se unem e criam o Grupo ZAP Viva Real

17 de novembro de 2017

Institucional, Releases, ZAP na mídia

Os dois maiores portais imobiliários do Brasil vão revolucionar o mercado, com o aproveitamento de sinergias, aumento da oferta de serviços e melhorias na experiência dos clientes  Em busca de somar sinergias e oferecer soluções ainda mais completas e inteligentes para o mercado, os dois principais portais de anúncios imobiliários do Brasil se unem em […]

Leia Mais

ZAP and Viva Real merge with major potential to disrupt the real estate industry in Latin America

17 de novembro de 2017

Institucional, Releases, ZAP na mídia

Two digital real estate market leaders are now part of the same group. The portals ZAP and Viva Real and their companies Geoimovel, suahouse, sub100 and DataZAP will become Grupo ZAP Viva Real ZAP, a Grupo Globo company, the largest media and communications conglomerate in Latin America, began operations in 2000. The company’s site currently […]

Leia Mais