ZAP lança manual com dicas para a busca e compra de um imóvel

18 de fevereiro de 2016

Sem categoria

O ZAP (www.zapimoveis.com.br) acaba de lançar o Guia para Comprar Imóveis, um manual exclusivo preparado pelo maior portal imobiliário do País com tudo o que o consumidor precisa saber para fazer o melhor negócio no momento de comprar o novo imóvel. Entre as informações disponíveis no material, estão orientações para começar a pesquisar o imóvel, formas de pagamento, lista de documentos, dicas para realizar a reforma e a mudança e instruções para fazer a declaração da casa ou do apartamento no Imposto de Renda.

O Guia para Comprar Imóveis pode ser acessado gratuitamente pela revista digital ZAP Em Casa (http://revista.zapimoveis.com.br/como-comprar-um-imovel-confira-guia-completo). O ZAP também fará a impressão de 3 mil exemplares do manual. Eles serão distribuídos para mais de 1.900 imobiliárias clientes do ZAP, localizadas em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e São Paulo (SP).

“Por mais que a aquisição de um imóvel seja a realização de um sonho, todo o processo envolvendo pesquisa, compra e mudança de casa pode ser estressante para muitas pessoas. Pensando nisso, desenvolvemos o Guia para Comprar Imóveis tanto para fornecer aos consumidores todas as informações que eles precisam para fechar o negócio com segurança quanto para ajudar as imobiliárias a oferecer um atendimento cada vez mais completo para seus clientes”, afirma a gerente de Marketing do ZAP, Renata Kac.

Com base no Guia para Comprar Imóveis, confira algumas dicas importantes para quem está em busca de um imóvel:

ANTES DE PESQUISAR O IMÓVEL – Como as transações para a compra de um imóvel envolvem uma quantia de dinheiro considerável, é importante que o consumidor conte com a ajuda de um corretor de imóveis. No entanto, antes de começar a procurar a casa ou o apartamento ideal, é preciso levar em consideração alguns fatores, como a região em que quer morar, o tamanho do imóvel e as alternativas de pagamento que estão ao seu alcance para fechar o negócio.

TIPO DE IMÓVEL – Como a compra de um imóvel requer um investimento alto que pode durar décadas, a escolha da casa ou do apartamento requer muita atenção. O consumidor precisa estar ciente de todas as vantagens e desvantagens de um imóvel na planta, um imóvel novo e um imóvel usado. Essa decisão varia de acordo com o recurso disponível para entrada e financiamento e tempo desejado para mudança.

FORMAS DE PEGAMENTO – Dependendo da quantidade de dinheiro que o consumidor tiver, a indicação é que ele compre o imóvel à vista ou que ele dê o maior valor de entrada possível para conseguir bons descontos. No entanto, devido aos preços elevados, o consumidor pode lançar mão de mais alternativas para comprar sua casa ou apartamento, como o financiamento, o FGTS ou o consórcio. Basta escolher aquela que melhor se encaixa em suas condições financeiras, lembrando que o ideal é que o valor da prestação não ultrapasse 30% da renda mensal da família.

DOCUMENTOS – É recomendado que toda aquisição de um imóvel seja acompanhada de um contrato de compromisso de compra e venda, em que o proprietário se compromete formalmente a vender o imóvel ao comprador dentro do preço acordado. Para se proteger juridicamente e para evitar o descumprimento das condições acordadas no momento do fechamento do negócio, o consumidor não pode deixar de verificar todos os documentos que precisam ser entregues por ele e pelo vendedor.

MUDANÇA E REFORMA – O consumidor não pode deixar de levar em consideração os possíveis gastos com a reforma e a decoração do novo imóvel. De acordo com estimativas de profissionais que atuam na área, as despesas podem representar até 20% do valor do imóvel. Além disso, o comprador também deve ficar atento aos custos com a mudança.

 

Sobre o ZAP

O ZAP (www.zapimoveis.com.br) é o maior portal imobiliário do Brasil. Empresa do Grupo Globo, o site se destaca por reunir o maior e mais qualificado número de ofertas, além de soluções e informações para quem quer alugar, comprar ou vender. Com uma base de dados atual e confiável, o ZAP também fornece informações estratégicas para analistas do Brasil e do exterior sobre as relações entre a oferta e a demanda de imóveis em todo o País. Possui mais de 10 milhões de usuários e mais de 14 milhões de visitas por mês às suas mais de 1 milhão de ofertas listadas.

Posts Relacionados

ZAP lança canal inédito sobre mercado imobiliário no site do G1

19 de fevereiro de 2016

Sem categoria

Em parceria com a Globo.com, o ZAP lança o primeiro canal sobre mercado imobiliário do Brasil (http://g1.globo.com/especial-publicitario/zap/imoveis/index.html).  O canal traz conteúdos inéditos produzidos todas as semanas pela equipe de jornalismo do ZAP com informações do mercado imobiliário, atualizações do índice FipeZAP, além de curiosidades sobre o setor. A área de notícias ainda conta com a […]

Leia Mais